outubro 17, 2006

Outubro 2006 - Parte Dois

última atualização - 31/10




FILMES DE OUTUBRO:

168. Verdade Nua (Where The Truth Lies, 2005, dir. Atom Egoyan) -

169. Vidas Amargas (East of Eden, 1955, dir. Elia Kazan) -

170. Cronicamente Inviável (2000, dir. Sergio Bianchi) -

171. Fama Para Todos (Iedereen Beroemd!, 2000, dir. Dominique Deruddere) -

172. Valentín (Idem, 2002, dir. Alejandro Agresti) -

173. Suíte Havana (Suite Habana, 2003, dir. Fernando Pérez) -

174. Antes da Revolução (Prima della Rivoluzione, 1964, dir. Bernardo Bertolucci) -

175. Tapete Vermelho (2005, dir. Luis Alberto Pereira) -

176. Pro Dia Nascer Feliz (2006, dir. João Jardim) -

177. /Tapete Vermelho/ (2005, dir. Luis Alberto Pereira) -

178. O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias (2006, dir. Cao Hamburger) -

179. Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964, dir. Glauber Rocha) -

180. Cinema, Aspirinas e Urubus (2005, dir. Marcelo Gomes) -

181. Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth, 2006, dir. Davis Guggenheim) -

182. A Sereia do Mississipi (La Sirène du Mississipi, 1969, dir. François Truffaut) -

183. Em Busca do Arco-Íris (Niji o tsukamu otoko, 1996, dir. Yoji Yamada) -

184. A Música de Guion (Gion Bayashi. 1953, dir. Kenji Mizoguchi) -

185. Botequim Mal-Assombrado (Shin izakaya Yurei, 1996, dir. Takayoshi Watanabe) -

186. Mera Coincidência (Wag the Dog, 1997, dir. Barry Levinson) -

187. Nascida Ontem (Born Yesterday, 1950, dir. George Cukor) -

188. /Sindicato de Ladrões/ (On the Waterfront, 1954, dir. Elia Kazan) -

189. Robocon (Robokon, 2003, dir. Tomoyuki Furumaya) -

190. Pai e Filha (Banshun, 1949, dir. Yasujiro Ozu) -

191. Um Tiro na Noite (Blow Out, 1981, dir. Brian DePalma) -

192. Crônica de uma Fuga (Crónica de una Fuga, 2006, dir. Israel Adrián Caetano) -

193. Olhar Estrangeiro (2006, dir. Lucia Murat) -

194. Dois Anjos (Deux Fereshté, 2003, dir. Mamad Haghighat) -


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Um comentário:

Anônimo disse...

Minha única discordância é o filme Valentín (adorei!). Você, pelo contrário, ficou no meio termo. No mais, concordo com suas notas. Também não achei Verdade Nua e Tapete Vermelho nada de mais (apesar de os críticos terem puxado várias sardinhas a favor dos dois). Abraços do crítico da caverna cinematográfica.