agosto 14, 2007

Agosto 2007 - Parte 2





154. Barbarella (Idem, 1968, dir. Roger Vadim) -

155. À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness, 1995, dir. John Carpenter) -

156. O Grande Golpe (The Killing, 1956, dir. Stanley Kubrick) -

157. Paris, Te Amo (Paris, je t'aime, 2006, dir. vários) -
-No geral um nível um pouco(só um pouco) acima da média, mas que não deixa de ser decepcionante. O melhor é dos Coen, de longe, e os que me incomodaram mais foram os moderninhos do Chomet e do Tykwer (apesar de Natalie Portman sempre ser uma graça). Destaque positivo também para os curtas de Oliver Assayas, Nobuhiro Suwa, Oliver Schmitz e Walter Salles. O resto meio que não fede e nem cheira.

158. /Fargo - Uma Comédia de Erros/ (Fargo, 1996, dir. Joel Coen) -

159. A Criança (L'Enfant, 2005, dir. Jean-Pierre e Luc Dardenne) -

160. Um Cara Quase Perfeito (Man About Town, 2006, dir. Mike Binder) -

161. O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957, dir. Ingmar Bergman) -

162. Terapia de Doidos (Home Movies, 1980, dir. Brian DePalma) -

163. Rita Cadillac (2007, dir. Toni Venturi) [versão para tv] -

164. Mundo Grua (Idem, 1999, dir. Pablo Trapero) -

165. A Cor do Paraíso (Rang-e Khoda, 1999, dir. Majid Majidi) -

166. Sob Suspeita (Find Me Guilty, 2006, dir. Sidney Lumet) -

167. Pecados Íntimos (Little Children, 2006, dir. Todd Field) -

168. Ciúme - O Inferno do Amor Obssessivo (L'Enfer, 1994, dir. Claude Chabrol) -

169. /Pacto Maldito/ (Mean Creek, 2005, dir. Jacob Aaron Estes) -

170. Os Simpsons (The Simpsons Movie, 2007, dir. David Silverman) -

171. Possuídos (Bug, 2006, dir. William Friedkin) -

.

15 comentários:

Anônimo disse...

A Jane Fonda parece estar uma delícia no Barbarella.

E eu sou louco para ver esse filme do Carpenter, mas não encontro. Como você o assistiu?

Christopher Faust disse...

estou apaixonado pela Jane Fonda(dos anos 60).

esse filme do Carpenter achei em VHS num sebo. Acho que não foi lançado em dvd no Brasil.

Anônimo disse...

Pq vc não disserta sobre Barbarella, Christopher?

Christopher Faust disse...

pensarei no assunto.

se a preguiça deixar, disserto sobre.

Gabriel Carneiro disse...

Acho o do Salles o pior em Paris, Te Amo. O melhor é o do Payne.

Anônimo disse...

O melhor segmento de Paris, Te Amo é o do Assayas, seguido pelos igualmente ótimos curtas do Van Sant e do Cuarón. O dos Coen me decepcionou bastante, mas o pior de todos é aquele dos vampiros, que merece estar no grupo dos "moderninhos" (o do Tykwer eu achei mediano, enquanto do Chomet eu achei muito legal - é o dos mímicos?)

The Killing é um dos meus filmes favoritos do Kubrick.

Christopher Faust disse...

o do Chomet é o dos mímicos sim

O dos vampiros foi o curta o qual ouvi os piores comentários após a sessão que fui. Nem achei tão ruim. Outro péssimo que não mencionei foi aquele dos chineses, que também pode entrar na categoria dos "moderninhos". Não entendi direito o que o Cuáron quis com o curta dele e do Payne é simpático.

Anônimo disse...

Fargo é realmente a melhor pedida entre os exibidos aí. Não daria cinco estrelas, pois não o considero pra tanto, mas é um belo filme. Até hoje não vi Barbarella (imagine, então, minha expectativa a respeito!). E Paris, Te Amo, como você disse, um pouco acima da média. Meu favorito também foi o dos Irmãos Coen.

(http://claque-te.blogspot.com): Pulp Fiction, de Quentin Tarantino.

Outros blogs:
http://houseagency.blogspot.com

Anônimo disse...

É, sortudo era o Roger Vadim, que filmou a Jane Fonda pelada, comeu várias atrizes lindíssimas e teve um caso com Brigitte Bardot no auge da beleza.

Christopher Faust disse...

Não só filmou a Jane Fonda pelada, como foi casado com ela (dizem até que ela só fez o filme porque era o maridão que ia dirigir). E além da Brigitte Bardot, ele também já catou a Catherine Deneuve. Todas em seu auge.

Ou seja, Roger Vadim é um gênio.

Anônimo disse...

http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAAsdjDd4DcihfOUYhacZuBZZYNZKBOovaJ5F7fHxTEnQ6vuCYMD1aQZ1X56PZMtisicRoRoMI5KXJXiu9HOoithAJtU9VBv7Z1Iz8DuNi_wLanq1YaFLGIxCQ.jpg

la bardot

Wallace Andrioli Guedes disse...

Fala, Christopher ! Tudo bem, cara ? Há quanto tempo né ? Então, estou passando aqui pq postei no meu blog uma corrente literária que vem correndo os blogs de cinema, e a repassei para vc. Daí, aguardo pela lista dos seus cinco livros prediletos.
Quanto aos filmes que vc assistiu, gosto muito de Fargo, achei A Criança encantador e acho O Sétimo Selo uma obra-prima.
Abraço.

Anônimo disse...

Eu quero ser o Roger Vadim quando eu crescer.

E Pecados Íntimos é um horror, pior filme do ano disparado.

Christopher Faust disse...

Wallace, chegou atrasado. Eu já fiz essa lista aí uns tempos atrás. :D

Anônimo disse...

Sou fã da atriz jane fonda, sempre deliciosa. Gostaria de passar informações, e trocar, também fotos, sobre ela, nos filmes barbarella, e o raro estorias extraordinarias, onde ela aparece num dos episódios. Meu e-mail é herman-ferreira@bol.com.br aguardo contato dos fãs e interessados em informaçoes sobre a deliciosa Jane Fonda