junho 02, 2007

Junho 2007




102. O Pequeno Soldado (Le Petit Soldat, 1963, dir. Jean-Luc Godard) -

103. Uma Mulher é Uma Mulher (Une femme est une femme, 1961, dir. Jean-Luc Godard) -

104. Extermínio 2 (28 Weeks Later, 2007, dir. Juan Carlos Fresnadillo) -

105. Tempo de Guerra (Les Carabiniers, 1963, dir. Jean-Luc Godard) -

106. O Demônio das Onze Horas (Pierrot le fou, 1965, dir. Jean-Luc Godard) -

107. Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs, 1971, dir. Sam Peckinpah) -

108. Os Implacáveis (The Getaway, 1972, dir. Sam Peckinpah) -

109. A Marcha dos Pinguins (La Marche de L'empereur, 2005, dir. Luc Jacquet) -

110. Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World's End) -

111. Na Hora da Zona Morta (The Dead Zone, 1983, dir. David Cronenberg) -

112. /Boogie Nights - Prazer sem Limites/ (Boogie Nights, 1997, dir. Paul Thomas Anderson) -

113. Os Matadores (1997, dir. Beto Brant) -

114. Sobre Café e Cigarros (Coffee and Cigarettes, 2003, dir. Jim Jarmusch) -


.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, quanto Godard.

Uma Mulher é uma Mulher, Pierrot le fou (odeio o nome em português) e Tempo de Guerra são obra-primas dele.

Você está seguindo por época dele?

Christopher Faust disse...

É que teve uma mostra Godard na Cinemateca de Curitiba, por época. Fui nos primeiros dias e foram esses os que vi. Em outro dia deu problema no som de uma projeção, e depois tive que viajar no feriado, então não pude ver o resto.

São filmes bem interessantes, todos com alguns momentos absolutamente geniais e outro chatíssimos. Tempo de Guerra é o que tem uma unidade mais honogênia, sendo o melhor desses. Uma Mulher é Uma Mulher é o mais pop, moderno e engraçado filme do Godard. E o Pierrot le Fou tem os melhores 20 minutos da carreira dele, apesar do resto ser bem chato.

Anônimo disse...

Pierrot le fou é o meu favorito dele., acho o filme inteiro genial. As partes musicais, os poemas e claro o final.

Também rolou uma pequena Mostra por aqui, mas não rolou por época eles apenas exibiram aleatóriamente e esqueceram de boa parte. Se rolar outro desse, assista: Eu Vos Saúdo Maria.

Abraço.

Anônimo disse...

Dessa lista, destaco Os Implacáveis e Boogie Nights (passou recentemente no SBT e eu revi, Juliane Moore fantástica!). Extermínio também me surpreendeu (sempre me decepciono com continuações, mas ele conseguiu calar a minha boca!). Já Sob o Domínio do Medo até hoje não conseguir assistir. Corro atrás desse filme já tem bem uns dez anos (se eu achasse até em VHS já seria um adianto).

(http://claque-te.blogspot.com): Alpha Dog, de Nick Cassavetes.