março 30, 2007

final Março / Abril




70. Limite (1931, dir. Mario Peixoto) -

71. Número 23 (Number 23, 2007, dir. Joel Schumacher) -

72. Brazil (Idem, 1985, dir. Terry Gilliam) -

73. À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964, dir. José Mojica Marins) -

74. Ping Pong da Mongólia (Lü Cao Di, 2005, dir. Hao Ning) -

75. Z (Idem, 1969, dir. Costa-Gavras) -

curta. A Velha a Fiar (1964, dir. Humberto Mauro) -

76. /Os Infiltrados/ (The Departed, 2006, dir. Martin Scorsese) -

X. Transamerica (Idem, 2005, dir. Duncan Tucker) - w/o

77. Casa de Areia (2005, dir. Andrucha Waddington) -

78. Caixa Dois (2007, dir. Bruno Barretto) -

79. O Último Rei da Escócia (2006, dir. Kevin MacDonald) -

80. /Pro Dia Nascer Feliz/ (2006, dir. João Jardim) -

81. Sunshine (Idem, 2007, dir. Danny Boyle) -

82. /Elefante/ (Elephant, 2003, dir. Gus Van Sant) -

83. Caiu do Céu (Millions, 2004, dir. Danny Boyle) -

84. Meus Filhos (Musuko, 1991, dir. Yoji Yamada) -

85. O Cheiro do Ralo (2007, dir. Heitor Dhalia) -

86. Amor em Cinco Tempos (5x2, 2004, dir. François Ozon) -

87. 300 (Idem, 2007, dir. Zack Snyder) -

88. Poder Além da Vida (Peaceful Warrior, 2006, dir. Victor Salva) -



* filmes com "//" significam filmes revistos.


.

10 comentários:

Anônimo disse...

BaH! qu dificuldade de dar uma nota máxima heim...
para mim tem uns filmes aí que merecem, como Brazil e Z. Mas, é questão ed gosto...
fiz a minha lista de março lá no blog.
inté!

Christopher Faust disse...

Limite ganhou uma nota máxima. É uma das coisas mais fudidas que eu já vi.

Brazil e Z são bons, mas não chegam a tanto.

Anônimo disse...

Se você realmente ver os filmes dessa sua listinha de "filmes a serem vistos", vai ter pelo menos dois filmes cinco estrelas no mês: Rastros de Ódio e O Rei de Nova York (é o do Ferrara, certo?). Fudidaços.

Pecados Íntimos, no entanto, pode garantir a primeira bola preta. Tome cuidado...

Anônimo disse...

Parabéns por Mário Peixoto, meu mestrado em cinema será e está sendo sobre ele. Parabéns de novo por Bibi Andersson.

Christopher Faust disse...

Rastros do Ódio vai ter que ficar pra outra. Tem o filme na biblioteca da minha faculdade e já é segunda vez que eu pego, mas fiquei muito ocupado nesses dias e não consegui ver. mas esse ano ainda rola.

Já O Rei de Nova York (é do Ferrara sim) comprei, então vejo qualquer dia .

e Pecados Intimos também não vai rolar, pq o filme saiu de cartaz no dia que viajei pra minha cidade natal. snif.

mas enfim, viva Mario Peixoto!

Anônimo disse...

Transamerica é w/o na certa. O final é triste de ruim.

Anônimo disse...

Pô, Elefante é 6 estrelas...

Anônimo disse...

Já que vc gostou de Sweet Virginia, baixa o disco em que ela está inclusa, 'Exile on Main St.', é o disco que mudou meu conceito de música, tá disparado no primeiro lugar do meu top.

Anônimo disse...

Exile on Main Street é fácil um dos melhores álbuns do mundo; deve ser o melhor dos Stones, dentre os que eu ouvi. Tipo de CD que não dá para escolher umas cinco músicas preferidas, já que todas estão num mesmo nível de excelência (Let it Loose tem alguma vantagem, na verdade - tá na trilha dos Infiltrados, né?).

Anônimo disse...

Caiu do Céu achei tão bonito, apesar do personagem principal ser irritantemente inocente em demasia.

E esse mês revi um Mojica Marins muito bom: Ritual dos Sádicos.