novembro 02, 2005

Novembro 2005

(última atualização - 24/11 : FILMES - visto 2 filmes: Nossa Música e /Vida de Solteiro/)


FILMES:


(1º/11) - Plano de Vôo (Flightplan, 2005, dir. Robert Schwentke) - *
-Esperava que o filme seguisse uma linha mais sobrenatural, por causa do trailer e do próprio início do filme, e portanto foi um pequena decepção nesse sentido. Nada contra o fato do filme não seguir essa tendência sobrenatural tão comum na Hollywood de hoje em dia, porém a história que o filme tem a mostrar é muito desinteressante, não desperta nenhuma atenção extra, e mesmo o princípio de loucura da personagem da Jodie Foster é mal explorada. Um filme sem graça, futuro Supercine, e um final também ruim, com alguns furosde roteiro básicos e com um explosão com claras influencias de Alonso Gonçalves

(02/11) - A Lenda do Zorro (The Legend of Zorro, 2005, dir. Martin Campbell) - *
-Nem há o que comentar. É aquele lixo hollywoodiano de sempre, com ação ruim, piadinhas sem-graça, garotinhos polivalentes, etc. A melhor atuação do filme fica por conta do cavalo.

(02/11) - Jogos Mortais 2 (Saw II, 2005, dir. Darren Lynn Bousman) - **
-Está criada uma nova série de filmes de terror. Considerando o sucesso do filme e as imensas possibilidades de idéias baseados nessse Jigsaw, duvido que não haja mais, pelo menos, 2 ou 3 filmes. Mas sobre o filme, é apenas mediano, as melhores idéias do roteiro são claramente subaproveitadas e a violência física ainda mais explícita que o primeiro filme incomoda um pouco. Mas há coisas legais, e a série ainda pode render bons filmes. É esperar pra ver.

(03/11) - /A Janela Secreta/ (Secret Window, 2004, dir. David Koepp) - **

(04/11) - Tudo Acontece em Elizabethtown (Elizabethtown, 2005, dir. Cameron Crowe) - ***

(04/11) - Marcas da Violência (A History of Violence, 2005, dir. David Cronenberg) - *****

(22/11) - /Quero Ser John Malkovich/ (Being John Malkovich, 1999, dir. Spike Jonze) - *****

(22/11) - O Senhor das Armas (Lord of War, 2005, dir. Andrew Niccol) - ***

(23/11) - Quase Dois Irmãos (2005, dir. Lucia Murat) - ***

(24/11) - Nossa Música (Notre Musique, 2004, dir. Jean-Luc Godard) - ****
- Ainda não sei se eu adorei, se eu detestei ou se não entendi absolutamente nada do que se passou no filme. Por enquanto posso dizer que é impactante, especialmente na sequência de imagens que compõem o primeiro reino, o Inferno. Ok, a nota é 4 estrelas, a sequência inicial, os planos, as frases impactantes, etc, fizeram a diferença. Mal posso esperar para conhecer mais o cinema de Godard (até agora só vi Acossado e esse dele)

(25/11) - /Vida de Solteiro/ (Singles, 1992, dir. Cameron Crowe) - ****



** filmes entre / / significa revisões.


PLUS:

(02/11) - Eu odeio trailers dublados.

- E acabou hoje meus 3 meses de cinema de grátis, foi legal, aproveitei bastante, vi muitos filmes ruins, e vi alguns bons também. E incrivelmente, na semana seguinte que acabou meu cinema grátis, vão chegar aqui dois dos filmes que mais aguardo no ano: Elizabethtown e Marcas da Violência. Pois é.

(17/11) - Opa.

19 comentários:

Anônimo disse...

tem muitos erros, principalmente no roteiro, com uma grande quantidade de furos e se uma revisão fosse feita eçes ficariam muito mais evidentes. A direção deve ser a melhor coisa por aqui, já que consegue criar tensão, mesmo com os erros acima citados. É bom ver Jodie Foster voltando a atuar

Anônimo disse...

acho que só o fato de ter a JOdie já tira o filme do patamar de BOMBA
ae!

Anônimo disse...

eu tambem espero muito por marcas da violencia, agora tem estreais boas, que infelizmente nao posso acompanhar pela falta de tempo. Ainda falta ver Corpse Bride, e já vai estrear Elizabethtown. O Saw II quero ver tambem, mas em menor escala.

Anônimo disse...

Uau, 5 estrelas p/ Marcas da Violência!

To louco para ver, mesmo. Muita gente adorando. Ficaria em que lugar no seu TOP 10?

Christopher Faust disse...

Marcas da Violência é mto foda, genial.

Deve ficar em 2º ou 3º no meu top 10, o qual irei atualizar logo.

Anônimo disse...

Bacana teu blog! Poxa, não achei tão fraco assim o Zorro. Certo que me decepcionou um pouco, ainda mais depois de ler a resenha da SET elogiando bastante o longa. Janela Secreta eu tb gostei um pouco mais que vc (pelo menos acho, devido a cotação).
Já Plano de Vôo me dá certa curiosidade, apesar do projeto parecer copiar bastante O Quarto do Pânico (que eu adoro)...

Anônimo disse...

Plano de Vôo - * *
Poderia ser melhor. O design do avião, além de ser lindo é algo surreal. Nunca um avião seria tão gigante qto aquele. E as situações... mto forçadas

A Lenda de Zorro - Não vi nem pretendo

Jogos Mortais 2 - * * * * *
Inteligente, sarcástico, gore e impressionante. O final do filme é simplismente algo inimaginável e torna tudo muito mais divertido.

A Janela Secreta - * * * *
Bastante inteligente, mas segue o mesmo estilo de Uma Mente Brilhante e foi copiado no terrível AMigo Oculto. Johnny Depp está muito bem, assim como Maria Bello.

Marcas da Violência - * * * *
Filme mto bom, mas que possui algumas situaões exageradas e mostra eles como se fossem a família perfeita, para que o choque mais tarde seja maior. Não precisava disso.

Anônimo disse...

Jogos Mortais II é divertido, perde em relação ao primeiro no que tem para falar, mas ganha em criar um parque de diversão dos horrores.

Felipe Rezende disse...

Fui ver Marcas da Violência ontem e... o tio não me deixou entrar!
Que merda, eu nem sabia que a classificação era 18.
E eu tenho 17 e meio. Como se eu fosse comçar a matar todo mundo porque o filme tem cenas violentas. E como se em 6 meses eu estaria preparado psicologicamente pra assistir o filme e minha opiniões fossem mudar completamente.
Enfim, vou tentar de novo essa semana em outro cinema.

Christopher Faust disse...

Então, eu vi Marcas da Violência na pré-estréia, e interessante que na pré-estréia a classificação era 16 anos. Só depois que o filme realmente entrou em cartaz é que o filme se tornou censura 18 anos.

E essa censura 18 anos no país é ridícula. Eu até entendo esse negócio de classificação dos filmes e tal, mas o problema é que um cara de 17 anos por exemplo não pode assistir aos filmes de 18 anos de jeito nenhum, nem com a presença de responsável. Ridículo.


sobre o que o kahlil escreveu sobre Marcas da Violência aqui na caixa de comentários, eu acho que os clichês e mostrar a família como a família perfeita serve ainda mais para explicitar tudo o que o filme fala sobre a sociedade e os filmes americanos. O filme é genial, e estou perecebendo que não consigo escrever muita coisa sobre ele.

Anônimo disse...

Putz, então não tem jeito deu ver Marcas da Violência mesmo. Que merda.

Christopher Faust disse...

Você pode tentar o chamado "trambique multiplex", mas vai depender de como é os cinemas daí.

O trambique multiplex é simples. É só você comprar ingresso para um outro filme, que comece num horário próximo ao de Marcas da Violência, mas ao invés de entrar na sessão do filme do qual você comprou o ingresso, você entra na sessão de Marcas da Violência.

É bem simples, e num multiplex as chances de ser pego são mínimas. Eu mesmo já fiz isso 2 vezes para ver Terra dos Mortos e o primeiro Kill Bill.

Fica a dica. O filme vale a tentativa.

Felipe Rezende disse...

O tosco é que no mesmo cinema eu vi os dois Kill Bill que se eu não me engano também são 18 anos.
Vai entender...

Anônimo disse...

Ah, rapaz, eu faço isso normalmente. Só que na maioria das vezes os filmes de 18 tem maior fiscalização. Mas tentarei semana que vem, quando eu ficar de férias.

Aliás, eu já fui barrado em uma sessão quando tava tentando entrar escondido, mas eu consegui enganar o cara. Foi muita sorte. hehehe.

Anônimo disse...

Nossa Música já está em dvd?

Anônimo disse...

Singles é um Crowe que eu tenho muita vontande de ver. Nossa Musica vi as cenas de guerra e depois parei.

Anônimo disse...

OI, através de uma pesquisa no Google, cheguei ao teu blog que é bom demais. Queria saber de ti se vc tem alguma informação, qualquer informação sobre onde eu posso conseguir algo a respeito do Hon-Non Finx, pois foi através dele que me surgiu teu blog, não me pergunte como! Abraços!

Christopher Faust disse...

Nossa Música já saiu em dvd sim, Miura. E a nota do filme já tá aí, é 4 estrelas.


Fernando, nem vou te perguntar. Olha, é díficil achar informações sobre o gênio e cineasta Hon-Non Finx na internet. Mas sugiro que você visite a comunidade que ele tem no Orkut, que tem vários informações e comentários de fãs e talz.

Anônimo disse...

Gostei bastante de Nossa Música, dou a mesma cotação que você. Do Godard só vi quatro e gosto muito todos eles.