novembro 02, 2008
Novembro 2008
139. O Menino dos Cabelos Verdes (The Boy with Green Hair, 1948, dir. Joseph Losey) -
140. Era Uma Vez (2008, dir. Breno Silveira) -
-Não consigo não ter simpatia pelo cinema de Breno Silveira, por mais que algumas cenas aqui sejam realmente constrangedoras. A imagem que tenho de Silveira, através de seus filmes, é a do garoto Totó, de Cinema Paradiso, que cresceu acreditando fielmente na "magia do cinema". Afinal, um diretor que filma com tanta sinceridade uma cena de beijo ao som de Zezé DiCamargo e Luciano, em 2 Filhos de Francisco, ou de Claudinho e Buchecha, neste Era Uma Vez, não pode ser tão desprezível assim.
141. /Um Grande Garoto/ (About a Boy, 2002, dir. Chris Weitz e Paul Weitz) -
-Visto também com os comentários dos diretores. Interessante ver os caras que realizaram American Pie citarem Scorsese, Godard e Truffaut como referências, ainda que não pareçam conhecer a fundo esses diretores (pelo menos os franceses). Um Grande Filme, Hugh Grant genial.
142. /O Virgem de 40 Anos/ (The 40 Year Old Virgin, 2005, dir. Judd Apatow) -
143. Estamos Bem Mesmo Sem Você (Anche Libero va bene, 2006, dir. Kim Rossi Stuart) -
144. Caótica Ana (Idem, 2007, dir. Julio Medem) -
-Sério que isso é do mesmo diretor de Os Amantes do Círculo Polar e Lúcia e O Sexo? Constrangedor é pouco, vergonha alheia talvez seja uma boa definição. Pelo menos a atriz principal é gostosa e aparece bastante tempo pelada. Stigmata é bem melhor.
145. Vicky Cristina Barcelona (Idem, 2008, dir. Woody Allen) -
-O segundo melhor filme de Woody Allen lançado no Brasil esse ano. E eu descobri que tenho aversão a Penelope Cruz. Como aguentam essa mulher, alguém me explica?
146. /O Hospedeiro/ (Gwoemul, 2006, dir. Bong Joon-Ho) -
147. /Saneamento Básico, O Filme/ (2007, dir. Jorge Furtado) -
148. Amigos, Amigos, Mulheres à Parte (My Best Friend's Girl, 2008, dir. Howard Deutch) -
-O diretor de Garota Rosa Shocking faz um simpático filme, mesmo com o típico final de comédia romântica, o qual, acredito eu, os produtores hollywoodianos obrigam os diretores a filmar sob a pena de arrancar fora seus testículos. Dane Cook em uma das grandes atuações do ano.
149. /[Rec]/ (Idem, 2007, dir. Paco Plaza e Jaume Balagueró) -
150. Regras do Jogo (Rules of Engagement, 2000, dir. William Friedkin) -
-Por que ninguém nunca me falou dessa obra-prima antes? Até as visíveis imposições do estúdio fazem (de uma forma meio torta, é verdade) esse filme ser uma tradução perfeita de um certo pensamento reacionário de guerra americano.
151. Morte Súbita (Rogue, 2007, dir. Greg McLean) -
-O plano final quase me fez ter vontade de cagar na cabeça do diretor. No mais, um bom filme.
152. A Bela Junie (2008, dir. Christophe Honoré) -
-O futuro do cinema francês se chama Christophe Honoré. É a reinvenção da Nouvelle Vague, é o jovem Truffaut e o jovem Rohmer unidos em pleno século 21. Sem mais nem menos.
153. Última Parada 174 (2008, dir. Bruno Barreto) -
154. Uma Garota Dividida em Dois (La Fille Coupée en Deux, 2007, dir. Claude Chabrol) -
155. Queime Depois de Ler (Burn After Reading, 2008, dir. Joel e Ethan Coen) -
**filmes entre / / significam revisões.
____
E divulgo aqui a notícia que um roteiro meu, intitulado "Garoto Barba", foi um dos selecionados no Edital de Curta Infanto-Juvenil do MinC !!
Será a minha primeira efetiva experiência na direção de um filme. E eu tô feliz pra caralho, vamos ver o que vai sair daí. Wow!
.
Assinar:
Postagens (Atom)